Prefeito de Peritoró Dr. Júnior aplica a primeira dose da vacina contra a Covid – 19 em profissional da saúde

Em um momento emocionante e muito esperado por toda a população, o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, aplicou nesta sexta-feira (22), no Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças, a primeira dose da vacina contra a Covid-19 (Coronavac) no médico Dr. Leandro Dantas, do Programa Mais Médicos. Em seguida, o prefeito Dr. Júnior e a primeira-dama, Dra. Samira Martins, que são médicos e estão atuando na linha de frente do combate ao vírus, foram imunizados. A técnica em enfermagem, Maria da Glória Silva Borges recebeu a quarta dose do imunizante pelas mãos de Dr. Júnior.

O evento marcou o início da campanha de vacinação no município de Peritoró, que em sua primeira fase irá priorizar os profissionais da saúde, idosos com 75 anos ou mais, pessoas institucionalizadas, e minorias como população quilombola, indígena e ribeirinha. Já na segunda fase e terceira fase, a imunização irá priorizar idosos entre 60 e 74 anos, portadores de obesidade acentuada e doenças crônicas. A vacinação continuará sendo realizada Centro de Saúde Nossa Senhora das Graças.

"É um ato simbólico, que representa o início da nossa luta em Peritoró para a superação da pandemia. Iremos dar a prioridade agora aos profissionais da Saúde, que trabalham na linha de frente contra a Covid-19, aos idosos, e aos mais vulneráveis e assim seguiremos as fases da imunização. As equipes da Secretaria Municipal de Saúde continuarão fazendo a aplicação das doses, e solicitamos ao Ministério da Saúde mais doses para a luta continuar em nosso município e tão logo avançar mais no combate a pandemia”, explicou o prefeito Dr. Júnior.

Asscom - PMP