Prefeitura de Peritoró promove evento em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo.

Na sexta-feira, 08, a Prefeitura Municipal de Peritoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), em parceria com APAE, promoveu na Praça da Juventude Francisco Xavier de Matos atividades em homenagem ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, que tem data comemorativa no dia 02 de abril.

No evento, crianças, jovens, pais e educadores puderam participar de jogos, atividades lúdicas e de conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista – TEA. “Estamos na semana do autismo e este evento é muito importante para chamar a atenção da população, o sentimento de inclusão. Nosso prefeito Dr. Júnior pediu que estivéssemos todos juntos com essas famílias, para que estas crianças se sentissem bem e fossem bem acolhidas ”, explicou o secretário de educação Jhonadison Fernando.

Os familiares também receberam informações sobre o autismo e cartilhas informativas sobre a rede de atendimento e instruções diversas sobre o TEA. “É uma importante iniciativa, onde estamos trabalhando a mensagem de respeito e inclusão nas escolas e com a comunidade, para que os autistas não sejam esquecidos e que as famílias sejam acolhidas. Ainda enfrentamos muito preconceito, fruto da falta de informações sobre o autismo. Apesar do transtorno não ter cura, por meio do tratamento, há melhorias”, pontuou Raimunda Silva, presidenta da APAE de Peritoró.